Gráfico do sistema de baixo stradella


Gráfico do sistema de baixos de Stradella
Este documento mostra o layout do Stradella e como combinar botões de acordes para produzir vários tipos de acordes. Um interessante artigo de Stephen Keen, encontrado no site do acordeon de Hans Palm, foi a fonte de inspiração para este gráfico de combinação de acordes. A combinação de acordes da mão esquerda pode ser útil quando você quiser deixar sua mão direita livre para executar linhas melódicas rápidas enquanto fornece todos os tipos de acordes com a mão esquerda. Os acordes que você obtém com essas combinações estão corretos a partir de um ponto da teoria musical, mas a voz de cada acorde - ou seja, em que oitava cada nota é colocada - é predeterminada no seu acordeão quando um interruptor de registro específico for selecionado.
Deve ser lembrado que em muitos casos pode ser melhor tocar acordes simples com a mão esquerda e adicionar notas na mão direita para obter a harmonia desejada - dessa forma você tem mais controle sobre a voz dos acordes. Por exemplo, um acorde Cmaj7 é formado se você combinar um simples acorde C esquerdo com o sétimo maior (B) em sua mão direita. Se você quer jogar C13, você pode jogar C7 com sua mão esquerda e Dm com sua mão direita. Você pode jogar C7 + jogando C7 em sua mão esquerda, enquanto preenche o +5 (G #) em sua mão direita. Isso é possível porque o quinto está faltando no botão de acorde C7 da mão esquerda. Da mesma forma, você pode preencher um -5 (Gb) em sua mão direita e obter um C7-. Os acordes C7 + e C7- geralmente podem funcionar como um substituto para C + e C - respectivamente. Para um bom substituto de Csus4, tente C11, C7sus2 ou C9sus4.
Os acordes produzidos pelos botões de acordes geralmente são compostos de notas tiradas de um intervalo de duas oitavas. Isso faz com que seja um tanto irrelevante falar de inversões de acordes particulares - ou de voz entre os acordes. Se um botão de acorde C estiver soando as seguintes notas: GCEGCE, então você realmente tem todas as três inversões escondidas lá: CEG, GCE e EGC.
Você não pode ativar as notas em um acorde predefinido individualmente. No entanto, se o seu acordeão baixo apresenta um registro alto, onde os botões fundamentais e de contra-som soam apenas as mesmas palhetas que os botões de acordes usam, então vários acordes podem ser formados usando apenas os botões de baixo. Uma melodia pode então ser tocada nesses acordes, na sua mão direita. Se acontecer de você ter um CBA (e mãos grandes o suficiente), você pode até mesmo ser capaz de gerenciar notas de melodia e baixo com a mão direita. Assim, é possível reproduzir um Csus4 pressionando os botões graves F e G, enquanto reproduz um C inferior (e possivelmente uma linha de melodia) na mão direita.
No caso em que os botões graves estão soando apenas as mesmas palhetas dos botões de acordes, algumas combinações de acordes adicionais (não mencionadas no gráfico) são realmente possíveis. Por exemplo, se você combinar o botão de acorde em C maior com os botões de baixo para D e A, você obterá as notas correspondentes a C6 [9].
O diagrama superior no gráfico mostra o layout completo do Stradella. Depois, há também um diagrama que mostra apenas os botões graves e suas relações intervalares. Por exemplo, para reproduzir o equivalente a uma escala maior nos botões de baixo, use a seguinte sequência: 1 2 3 4 5 6 M7 1 (os intervalos 1, 4 e 5 são intervalos perfeitos; 2, 3 e 6 são intervalos maiores).
Em relação à tabela de combinações de acordes PDF abaixo: imprima as duas páginas em cada face de uma única folha de papel (se a sua impressora permitir) ou imprima em duas folhas separadas e coloque-as de volta em uma capa plástica transparente para fácil consulta sempre você toca o acordeão.
Aqui está um layout de Stradella ampliado:
Acordeão de Piano vs. Acordeão de Botão Cromático.
Este documento tenta comparar, de forma objetiva, os prós e contras do respectivo sistema. Ele também permite que você dê pontos a qualquer sistema para descobrir qual é o melhor para suas necessidades.
CBA-C versus CBA-B.
Caso você tenha decidido começar a tocar o acordeão de botão cromático (CBA), pode ser difícil escolher entre o sistema C e o sistema B (também pode ser chamado de C-griff e B-griff ou C-grip e B-grip). O sistema C é utilizado, por exemplo, na França, na Itália e na Suécia, sendo também por vezes referido como "sistema internacional". Na Finlândia eles também tocam o sistema C, mas as linhas foram deslocadas para que a nota E seja encontrada na primeira linha. O sistema B é usado, por exemplo, na Rússia e na Noruega.
O sistema C é fortemente associado ao musette francês, enquanto o sistema B é preferido para a música balcânica.
Ao comparar estes dois sistemas, também pode ser interessante considerar os sistemas de baixos livres associados a cada tipo.
Recursos do sistema C.
O sistema C parece um pouco mais como um acordeão de piano quando você o toca. As diagonais, ao longo das quais os dedos se alinham naturalmente, apresentam segundos principais. Isso torna a música diatônica bastante confortável para tocar. Normalmente, você pode colocar todos os dedos disponíveis nos botões que devem ser tocados e, assim, conseguir um "fluxo de legato" muito bom - muito parecido com o acordeão de piano - desde que você saiba como empregar as linhas duplicadas com eficiência.
Um enfeite musical muito comum é o chamado turno. Por exemplo, poderia ser assim: C - & gt; D - & gt; C - & gt; B - & gt; C. Este padrão particular é muito confortável no sistema-C.
As formas básicas para acordes menores e maiores são confortáveis, especialmente ao adicionar a raiz (nota mais baixa) na parte superior do acorde, como C_Eb_G_C, desde que as linhas duplicadas sejam às vezes empregadas.
O sistema C geralmente é bem adequado para música e harmonia melódica / diatônica. A escala C diatonic major, por exemplo, tem na maior parte etapas inteiras, e somente duas meias etapas entre E e F, e B e C, respectivamente. Uma escala como essa terá um bom fluxo ao longo dos botões ao usar todas as cinco linhas.
As filas duplicadas são colocadas confortavelmente e, portanto, muito convenientes para interruptores fáceis no legato, sem ter que cruzar o dedo indicador sobre o polegar, por exemplo.
O polegar se move muito naturalmente em passos cromáticos ao longo das diagonais. O polegar talvez também seja mais provável de ser empregado do que no sistema B.
Recursos do sistema B.
As diagonais de botões que estão alinhadas com os dedos são organizadas cromaticamente, e isso pode ser útil para quem gosta de tocar música balcânica; ou, para música tecnicamente desafiadora que contém muitas passagens cromáticas.
O sistema B torna um pouco mais fácil manter três linhas (ver D_F # _A_D nas três primeiras linhas de um CBA-C). O sistema B também é conveniente caso você não queira usar o seu polegar.
Alcançar a próxima nota mais alta a meio passo, especialmente com o dedo mindinho, é talvez um pouco mais conveniente do que no sistema C (onde você se distancia rapidamente).
O sistema B permite o deslizamento de um semitom (uma técnica usada frequentemente em rock e blues) da mesma maneira que você faz no piano (e além disso, você não está limitado a deslizar somente dos botões que correspondem ao piano). chaves pretas).
Existem, no entanto, outras técnicas para alcançar a mesma coisa em um CBA-C que podem ser igualmente eficazes. Um típico órgão de Hammond ou lampejo de blues de piano às vezes requer o deslizamento simultâneo de duas notas, ambas com um semitom. Por exemplo, para ir de C_Eb_F # para C_E_G no CBA-C, tente colocar o polegar, o dedo anelar e o dedo mindinho em C_Eb_F #, respectivamente. Mantenha o polegar na mesma posição, mas deslize todos os outros dedos para baixo, de modo que o indicador e o dedo médio fiquem em E e G, respectivamente. Essa técnica pode ser executada em qualquer chave. By the way, a mudança de acordes em questão também pode ser feito no baixo Stradella.
De um modo geral, o CBA-B pode fazer slides simples dois semitons para baixo ou um semitom para cima. Por outro lado, o CBA-C pode facilmente deslizar dois semitons para cima ou um semitom para baixo. Deslizar um semitom pode ser usado extensivamente também.
Às vezes, as linhas duplicadas exigirão que você cruze o dedo indicador sobre o polegar, da mesma maneira que faz no piano, para tocar algumas notas legato. Neste caso particular, a mão é movida mais para cima do que no sistema C, uma vez que os botões duplicados são posicionados um pouco mais acima ao longo da linha de botões.
Outra conseqüência de como os botões duplicados são posicionados é que, ao alternar entre um botão e sua duplicata, a mesma nota aparece repetidamente, parece mais fácil e mais confortável no sistema B; embora seja preciso lembrar que essa técnica não pode ser usada na terceira linha de um CBA de cinco linhas, simplesmente porque a terceira linha não possui linha duplicada. Em geral, no entanto, técnicas mais comumente usadas, que envolvem dedos alternados, normalmente seriam usadas.
Free Bass Systems Compared.
Por que o baixo livre? Free-bass dá ao acordeão um som diferente - um som que é adequado para todos os tipos de música, mas funciona particularmente bem com música clássica, jazz e pop. Free-bass permite tocar partituras escritas para piano. Você pode tocar melodias em sua mão esquerda que se estendem por várias oitavas. Os acordes podem ser reproduzidos em diferentes inversões.
O baixo livre às vezes também é chamado baixo melódico porque você pode tocar uma melodia no baixo sem experimentar as quebras de oitava que às vezes você usa com um baixo Stradella (embora se deva lembrar que geralmente há múltiplas oitavas tocando quando você toca um baixo Stradella, que o efeito de tornar essas oitavas menos aparentes).
A maioria dos acordeões que apresentam graves livres são os chamados acordeões de conversão, o que significa que você pode alternar, com a ajuda de interruptores de registro, entre o layout usual de Stradella e um layout de graves livre.
É difícil jogar o baixo livre? Não precisa ser mais difícil de jogar do que a Stradella; mas para obter um som mais completo, tanto a mão esquerda quanto a direita precisam estar muito ativas. Ser capaz de ler partituras é desejável, mas você também pode aprender a improvisar partes de baixo a partir de símbolos de acordes se você não gosta de ler clave de fá.
Saltos longos na mão esquerda podem ser evitados (a menos que você queira imitar uma Stradella tocando um acompanhamento de passos). Além disso, as passagens cromáticas, em um baixo livre cromático, também são muito fáceis.
Existem vários sistemas de graves livres em uso (apenas os mais comuns são mencionados aqui). Você tem layouts cromáticos que são semelhantes ao lado direito de um acordeão de botões cromáticos. Esses layouts tornaram-se mais ou menos a norma e são relativamente fáceis de aprender e de jogar. Vamos chamar esses FB-C, FB-S, FB-N e FB-R, respectivamente (onde FB significa Free Bass). Então nós também temos o Quint Free Bass, que poderíamos chamar de FB-Q. É apresentado em quintas, em vez de ter notas arranjadas cromaticamente.
Aqui estão algumas das características que os sistemas de graves livres cromáticos têm em comum:
Não é necessário manter o controle de qualquer quebra de oitava (cf. FB-Q) Bom para progressões de acordes da mão esquerda Pode potencialmente ter um alcance de quase até cinco oitavas sem alternar registros.
O FB-C é o baixo livre cromático mais utilizado. Você o encontra em CBA-C e PA (exceto na Rússia, onde um PA normalmente terá FB-B). É uma versão espelhada do lado direito de um CBA-C. O FB-S é basicamente um FB-C que é deslocado um passo mais próximo do fole. Notas baixas estão mais perto do seu queixo. O FB-C possui os seguintes recursos:
Passos cromáticos fáceis e confortáveis ​​Seus dedos mais fortes trabalham as notas graves mais baixas, e notas mais altas são adicionadas ocasionalmente com os dedos menos fortes, como o dedinho. Notas baixas consomem mais ar, e se você segurar a mão mais acima no instrumento, pode produzir mais facilmente um maior fluxo de ar e ter melhor controle do fole Quando você lê a música, tanto a mão esquerda quanto a mão direita se movem para baixo quando os símbolos de nota se movem para cima Os acordes geralmente são confortáveis.
O FB-N às vezes é usado com o CBA-B (principalmente na Noruega) e é uma versão espelhada do layout do lado direito. Tem os seguintes recursos:
Seus dedos mais fortes trabalham as notas graves mais baixas, e notas mais altas são adicionadas ocasionalmente com os dedos menos fortes, como o dedo mindinho. As notas graves consomem mais ar e, se você segurar a mão mais acima no instrumento, pode produzir mais facilmente maior fluxo de ar e melhor controle do fole Quando você lê a música, tanto a mão esquerda quanto a direita se movem para baixo quando os símbolos de notas se movem para cima Bom para usar apenas três linhas (menos necessidade de usar qualquer linha duplicada)
FB-R (R para Reversed, ou Russo) é o baixo livre cromático que possui as notas sonoras mais baixas mais próximas do solo. O alcance disponível pode influenciar o quão alto o instrumento sua mão é normalmente segura. As notas mais baixas podem ser um pouco mais difíceis de controlar porque seus botões estão no fundo e serão operadas pelos dedos menos fortes. É mais difícil alcançar intervalos como 10ºs. O FB-R possui os seguintes recursos:
Ter notas baixas perto do chão é, por algumas pessoas, mais natural, especialmente se você toca piano Acordes consomem mais ar do que notas simples, então para estes pode ser bom tê-los mais acima no instrumento, para melhor fole controle Seus dedos mais fortes podem ser usados ​​para corridas enquanto o dedinho toca uma nota de baixo Passagens cromáticas fáceis e confortáveis ​​Bom para usar apenas três linhas (menos necessidade de usar qualquer linha duplicada)
FB-Q (Quint) tem as linhas de contrabaixo e contra-stradella duplicadas duas vezes, com oitavas cada vez mais altas em direção à faixa de baixo. Tem um alcance máximo de quase três oitavas sem comutar registros. Tem os seguintes recursos:
Fácil de adaptar se você já toca Stradella Você pode alcançar notas distantes umas das outras (em termos de pitch) dentro do mesmo sistema uniforme.
Ao tocar um baixo livre cromático, a mão pode se sentir um pouco apertada se não for posicionada corretamente. Se isso acontecer, coloque seus dedos nos botões que você está prestes a tocar, deslize a palma da sua mão o máximo que puder. Deve parecer que você tem que esticar um pouco para alcançar os botões mais adiante na placa do botão. Sempre preste muita atenção para onde a palma da mão é colocada de modo que a mão possa ser relaxada. Para poder colocar sempre a palma da mão numa posição perfeita, recomenda-se usar uma luva de baixo atrito.
Conversor de graves.
Um acordeão conversor tem um Stradella e um arranjo de baixo livre. Alguns dos interruptores de registradores em um acordeão de conversor irão ativar os vários modos de graves livres. O documento abaixo mostra um típico layout de baixo do conversor com um baixo livre cromático do sistema C (que é mais ou menos o sistema padrão tanto no CBA-C como nos acordeões de piano). Observe, no entanto, que a maneira como as linhas de baixo de Stradella e as linhas dispostas cromaticamente estão posicionadas em relação umas às outras, pode variar entre diferentes acordeões. Embora o baixo conversor seja extremamente versátil, deve-se ter em mente que um acordeão comum, que possui apenas um baixo Stradella, pode ser otimizado para o som Stradella.
Organizando Chaves de Registro.
A ordem em que os registros se alinham em cada lado do acordeão talvez deva seguir um padrão comum. Aqui está uma proposta que estaria de acordo com o que você vê em muitos acordeões já:
Coloque o interruptor de som mais escuro na posição superior (mais próxima do queixo), em ambos os lados do acordeão. Deixe os outros interruptores seguirem em sucessão, do escuro para o claro, em direção ao chão. A suposição feita aqui é que a escuridão relativa ou brilho é percebida como a média das palhetas individuais.
Para o lado de baixo em um acordeão de conversor, qualquer comutador dedicado exclusivamente a baixo livre deve aparecer mais próximo do queixo, seguido pelo resto dos comutadores.
Observe que nem sempre é possível ter todos os comutadores concebíveis disponíveis em um acordeão, já que isso exigiria muitos comutadores de registro. Além disso, as sugestões abaixo não levam em consideração o uso de chaves de registro duplicadas.
L = baixo, M = médio, H = alto.
LMH & rArr; L, LM, LH, LMH, M, MH, H.
Escolhendo o tipo certo de acordeão.
Olá, sou Dan Lindgren, o editor deste site. Talvez você tenha procurado este site porque queria saber mais sobre vários tipos de acordeão e seus layouts de teclado? Caso ainda não tenha decidido o que escolher, permita-me contar-lhe minhas próprias experiências.
Eu comecei com acordeões de piano desde que eu já tinha alguma experiência tocando piano. Então eu comprei um CBA-C barato e tentei por um tempo. Várias fontes confiáveis ​​na internet (e na vida real) apontaram para as vantagens do CBA-B, então eu consegui me apossar de um desses também, só para poder comparar.
No começo, foi estranho migrar para os botões, e houve momentos em que me senti tão frustrado que queria desistir da CBA. Mas, lentamente, começou a fazer sentido. Concentrei-me principalmente na CBA-B durante alguns anos e funcionou relativamente bem.
Então eu peguei CBA-C novamente para ver como seria, agora que eu tinha mais experiência com botões. Durante esta transição eu fiquei totalmente perplexo e me encontrei incapaz de jogar o tipo C ou B por algum tempo! Para ajudar a mim mesmo, imaginei a linha C # como uma espécie de "pivot" e concluí que as outras duas linhas (contendo C e D, respectivamente) simplesmente mudam de lugar quando você muda de CBA-B para CBA-C, ou vice-versa.
Depois de ter experimentado o CBA-C por um tempo prolongado, decidi que este era o tipo de acordeão que eu mais gostava - e ainda é o que eu uso hoje.
Para o lado do baixo, eu queria algo além do habitual Stradella bass. Eu tentei baixo cromático gratuito e notei que era possível fazer coisas que o Stradella não conseguia fazer. O Stradella, por sua vez, poderia fazer coisas que aquele free-bass não poderia (acho que é por isso que temos acordeões de conversores).
Por um grande número de anos eu examinei vários layouts de baixo que outros tinham inventado, e eu também criei vários layouts alternativos. Estou agora, mais do que nunca, convencido de que os novos layouts de baixo que apresento neste site representam uma mistura muito boa das melhores qualidades de Stradella e baixo livre.
Então, como é o acordeão ideal para mim? Eu prefiro um acordeão pequeno que não pesa mais de 7 kg (15 lbs). Aqui está uma lista de outros detalhes sobre o meu acordeão preferido:
CBA-C de 5 filas com D (!) Na primeira fileira RH e com meu próprio design de baixo. Os botões RH e C podem ter marcas táteis, mas apenas na segunda e quarta filas. Apenas duas vozes no lado direito (fagote e clarinete), com três chaves de registro comuns (sem chave de palma principal). Faixa RH: pelo menos 44 notas (de D a A) e nenhum botão falso.
Felizmente eu quase já tenho esse tipo de acordeão, já que tenho um acordeão modificado (e muito barato) que difere principalmente das minhas especificações, pois ele tem um layout comum de RH no sistema C, dois registradores de graves e 96 botões de LH.
Se você quer saber por que eu gostaria de ter D na primeira fila, aqui estão as razões:
Se as três linhas no meio forem as linhas primárias, algumas notas serão mais fáceis de alcançar com o polegar ou o dedo mínimo na primeira linha. O cotovelo será ligeiramente abaixado ao jogar as três linhas primárias no meio. O layout RH agora se torna uma combinação perfeita para os vários layouts LH que eu linko no topo desta página.

Sistema de baixo Stradella.
O Stradella Bass System (às vezes chamado de baixo padrão) é um layout de botões equipado no lado de baixo de muitas acordeões, que usa colunas de botões dispostos em um círculo de quintas; isso coloca os principais acordes principais de uma tecla (I, IV e V) em três colunas adjacentes. Em um layout típico, como na foto, cada coluna contém, em ordem:
O gráfico a seguir mostra um layout comum de Stradella de 120 botões.
Cada nota de baixo e cada tom de um acorde geralmente soam simultaneamente em várias oitavas. Acordeões maiores oferecem algum controle sobre a vozagem com chaves de registro. [1]
Em acordeões modernos, cada botão de acorde soa três afinações individuais. Os primeiros acordeões soaram quatro notas para o sétimo e diminuíram os acordes. Os modernos sistemas Stradella omitem o quinto destes dois acordes, [1] permitindo maior versatilidade. Por exemplo, um acorde de sétima aumentada pode ser criado usando o botão de acorde de sétima dominante e adicionando um 5º aumentado do manual do lado direito ou de um dos botões de baixo ou contrabaixo.
Na maioria dos layouts russos, a sétima linha de acordes diminuída é movida por um botão, de forma que o acorde de sétima diminuta de C é onde o acorde de sétima diminuta de F estaria em um layout padrão de Stradella; isso é feito para alcançar uma melhor acessibilidade com o dedo indicador.
Ao nomear os botões de acordes, os acordes maiores geralmente são sufixados com "M", por exemplo, "CM", para distingui-los das notas graves.
Na notação de pessoal, as notas abaixo do centro da equipe do baixo-clave são notas graves, e as notas acima do centro do bastão geralmente indicam botões de acordes, rotulados como necessários com "M", "m", "7" ou "d "ou" dim ".
Dentro desta convenção, a oitava escrita para notas graves é arbitrária, já que o sistema Stradella não possui botões para oitavas superiores e inferiores.
Como soou, com uma possível oitava expressando:
As notas graves a serem reproduzidas na linha de terço maior (contra-ataque) são indicadas por linhas de "tenuto" reaproveitado abaixo das notas (como na nota de baixo E no exemplo acima) ou nomes ou números de notas sublinhados.
As linhas de baixo de uma única nota são frequentemente rotuladas como "B. S." (solo de baixo ou bassi soli), especialmente quando se estendem acima do meio da pauta.
Tal como acontece com o piano, os dedos são numerados de 2 a 5, começando com o dedo indicador, espelhando o dedilhado da mão direita. Como regra, o polegar, numerado 1, não é usado.
Os padrões podem ser reproduzidos de forma idêntica em qualquer tecla desejada, alterando apenas a posição inicial; isso ocorre porque, diferentemente de um teclado de piano, o layout do Stradella não distingue entre "naturais" e "sharps".
Baixo e acordes.
4-3 é um dedilhado recomendado para uma nota de baixo e seu maior acorde correspondente (por exemplo, C-CM-C-CM). [2] Para graves alternados com a raiz e quinto, 4-3-2-3 pode ser usado para acordes maiores (por exemplo, C-CM-G-CM), 4-2-3-2 para acordes menores e outros tipos de acordes (por exemplo, C-C7-G-C7).
Escalas, corridas e outras linhas de baixo são reproduzidas nos botões de nota de baixo, a linha ou linhas mais próximas do fole (linha de raiz, linha de terços opcional, linha de terços secundários opcional).
Escalas principais.
A escala maior pode ser dedilhada sem esticar a mão, tocando "do re mi fá sol la ti do" em qualquer tecla como r4r2t4r5 / r3t5t3r4 (r = linha de raiz, t = terceira linha) ou , com movimento mínimo do dedo indicador, r3 r2t3r4 / r2t4t2r3.
Escalas menores.
Um dedilhado recomendado para menor harmônico: [3]
Melódico menor (diferente ascendente e descendente):
Registre as chaves.
Acordeões maiores e mais caros podem ter até sete comutadores de registro no lado do baixo de Stradella, controlando as oitavas e a voz das notas de baixo e acordes, semelhantes em conceito aos comutadores de registro de agudos. [1] Acordeões menores ou mais simples podem não ter interruptores de graves ou um único comutador que alterna entre duas configurações.

Western New York Acordeão Club.
Anatomia do Acordeão.
O acordeão mais comum nos Estados Unidos é um acordeão de piano. Clique no link para acessar um diagrama.
As teclas de agudos (piano) são tocadas pela mão direita. O acordeão padrão possui 41 teclas, 24 teclas brancas e 17 teclas pretas, variando de um F baixo a um alto A. Cada tecla controla duas palhetas. O som é produzido quando o fole empurra ou puxa o ar através de palhetas de aço. Em um acordeão (cromático) de piano, a pressão e o puxão produzem a mesma nota. Por contraste, em um acordeão diatônico, tipicamente acordeões de botões como cajun ou Tex - Mex, o empurrar e puxar produzem notas diferentes (como uma gaita.) В В.
Por volta de 1880, os acordeões começaram a ter conjuntos de juncos em blocos de junco. Com o apertar de um botão ou o interruptor próximo ao teclado de agudos, um conjunto diferente de juncos, pode ser ativado. Reeds geralmente pode produzir um som baixo, médio ou alto. Um som de musette (vibrato) requer duas palhetas intermediárias ligeiramente afinadas. Em 1955, os fabricantes de acordeão combinaram um nome padronizado e um símbolo para cada conjunto de palhetas, como mostra o gráfico abaixo.
No final dos anos 1800, os botões da mão esquerda eram comumente organizados de acordo com o círculo de quintas com seis fileiras de botões: a segunda fileira (do fole) é o "baixo fundamental"; isto é, C, G, D, A, E, etc., de acordo com o Círculo de Quinta. O botão C geralmente é marcado por uma depressão ou crista. Muitas vezes, os botões Ab e E na linha de graves fundamental também são marcados com uma crista. A linha acima do baixo fundamental (próximo ao fole) é a linha de contrabaixo, um terço maior acima do botão de graves fundamental correspondente. as próximas quatro fileiras são os acordes maior, menor, dominante, sétimo e diminuto. Isso era conhecido como sistema stradella. A propósito, o baixo é pronunciado "BASE". como no beisebol, não no baixo como no peixe. Os acordes de baixo não acomodam um 5º. Assim, um acorde C7 é geralmente CEG-Bb. O acordeão geralmente omite o G (que é o som mais fraco). Clique no botão para acessar um gráfico do botão de 120s. :
Como os blocos de reed chave de agudos, blocos de rebar bass diferentes podem ser ativados pressionando a opção A ou aba no lado de baixo do acordeão. Um diagrama A de alternância de baixo reed segue:

10 & # 32; пользователей находятся здесь.
МОДЕРАТОРЫ.
Captain_Quark Fundador, Hobbyist FishWheels Principalmente Intermediário RobbiWood Moderates things о команде модераторов & raquo;
Bem vindo ao Reddit,
a primeira página da internet.
e inscreva-se em uma das milhares de comunidades.
отправлено & # 32; 3 anos atrás & # 32; автру & # 32; banjofish Educador.
Quer adicionar à discussão?
[-] lp000 Musette (CBA-C) Amador & # 32; 2 horas 3 horas 4 horas & # 32; 3 dias atrás * (5 dias atrás)
[-] lp000 Musette (CBA-C) Amador & # 32; 1 очко 2 очка 3 очка & # 32; 3 dias atrás * (2 dias atrás)
[-] franknagaijr Intérprete, Gerente, Cba-B Roland & # 32; 0 очков 1 очко 2 очка & # 32; 3 dias atrás (0 dia atrás)
[-] franknagaijr Intérprete, Gerente, Cba-B Roland & # 32; 2 horas 3 horas 4 horas & # 32; 3 dias atrás (1 dia atrás)
приложенияи инструменты Reddit para iPhone Reddit para Android móvel кнопки site.
Использование данного сайта означает, что вы принимаете & # 32; пользовательского соглашения & # 32; и & # 32; Политика конфиденциальности. &cópia de; 2018 reddit инкорпорейтед. Все права защищены.
REDDIT e o logotipo ALIEN são marcas registradas da reddit inc.
& pi; Renderizado por PID 7210 em & # 32; app-596 & # 32; em 2018-04-07 04: 57: 06.934148 + 00: 00 executando 0394969 código do país: UA.

Pesquisa da AOL.
Resultados da Web.
Sistema de contrabaixo de Stradella - Wikipedia.
O Stradella Bass System (às vezes chamado de baixo padrão) é um layout de botões equipado no lado de baixo de muitos acordeões, que usa colunas de botões.
Sistema de baixo Stradella - IPFS.
O Stradella Bass System (às vezes chamado de baixo padrão) é um layout de botões equipado no lado de baixo de muitos acordeões, que usa colunas de botões.
Sistema de baixo Stradella - WikiVisualmente.
O Stradella Bass System (às vezes chamado de baixo padrão) é um layout de botões equipado no lado de baixo de muitos acordeões, que usa colunas de botões.
Sistema de baixo Stradella | Wiki | Everipedia.
Wiki do sistema Stradella bass: O Stradella Bass System (às vezes chamado de baixo padrão) é um layout de teclado equipado no lado baixo de muitos acordeões, que.
Sistema de baixo Stradella - WOW.
O gráfico a seguir mostra um layout comum de Stradella de 120 botões. Cada nota de baixo e cada tom de um acorde geralmente soam simultaneamente em múltiplas oitavas.
Stradella bass system explicou - tudo. explicou. today.
O que é o sistema de baixo Stradella? Stradella Bass System é um layout de botões equipado no lado de baixo de muitos acordeões, que usa colunas de botões.
Sistema de bass de Stradella - Revolvy.
revólver / tópico / sistema Stradella bass & item_type = topic.
Layout de baixo de Stradella de 96 botões em um acordeão. C está no meio da linha da nota principal. O Stradella Bass System (às vezes chamado de baixo padrão) é um botão.
Sistema de baixo Stradella - Wikiwand.
O Stradella Bass System é um layout de botões equipado no lado de baixo de muitos acordeões, que usa colunas de botões dispostos em um círculo de quintas; esta .

Комментарии

Популярные сообщения из этого блога

Otimização de estratégias de negociação matlab

Imposto do reino unido sobre negociação de opções